Bate Papo sobre o seguinte tema: “Como dar Baixa nas Penhoras do Imóvel que Acabei de Arrematar”

Bate Papo sobre o seguinte tema: “Como dar Baixa nas Penhoras do Imóvel que Acabei de Arrematar” com dúvidas dos participantes.

É muito comum quando se arremata o imóvel em leilão existirem outras penhoras além daquela que é proveniente do leilão que vai acontecer.

Mas realmente o que é penhora?

Penhora é uma medida de apreensão judicial  de um ou mais bens por parte de um credor, esse bem ou bens,  são dados pelo devedor como garantia de execução de uma dívida que tem com o credor.

Ou, caso o devedor não indique o bem, o credor pode fazer, solicitando ao Juiz do processo de cobrança que ordene a medida de apreensão judicial.

Após a penhora, o bem permanece na posse do devedor, no entanto, depois de iniciado o processo de cobrança judicial, o devedor perde o direito de dispor dos seus bens.

Para garantir o pagamento, o produto da penhora, o imóvel vai para praça ou leilão, a justiça então vende os bens e, com o produto da expropriação do bem, paga ao credor a quantia que esta tem direito.

Nesse vídeo eu falo da importância de se levantar as outras penhoras após o leilão, tendo em vista que é muito comum existirem outras penhoras de outros processos.

3 Comentários


  1. sensacional! desconhecia este site! recomendo com certeza!!!

    Responder

    1. Legal Sérgio, vamos em frente, espero poder colaborar ainda mais com o seu conhecimento.

      Responder

  2. Olá Luis.

    Um imóvel com penhora de dívida “propter rem” (de condomínio) é passível de se oficiar o juiz e pedir baixa da penhora? Ou literalmente acompanha o bem até a quitação?

    Obrigado pela baita aula que vc nos dá.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *