Leilões Eletrônicos ou Online: Praticidade e segurança

Se você já tomou a decisão de comprar seu próximo imóvel em um leilão, você deve estar a procura da melhor oportunidade para dar seu lance.

Com o avanço da internet, hoje em dia é possível participar, dar lances e arrematar imóveis pela internet. Essa é a forma mais cômoda de arrematar um imóvel e expandir seus negócios. Isso porque existem diversos leiloeiros que, além de fazer leilões presenciais, também permitem a participação de interessados pelo site.

Todo o processo é seguro para ambas as partes e você tem à sua disposição, diversas opções de imóveis para consultar e dar lances.

O interessante dessa modalidade é que você precisa apenas de uma boa conexão com a internet para ter acesso aos móveis disponíveis. Além disso, não existe restrição a respeito da localização do interessado ou do imóvel. Por exemplo: se você está em Brasília e se interessou por um imóvel em São Paulo, você pode participar desse leilão. Ou está fora do Brasil e quer participar de um leilão de um imóvel no Rio de Janeiro, poderá dar lances normalmente. Você pode participar do leilão online, dar lances e até mesmo arrematar o imóvel. Enfim, você tem os mesmos direitos que uma pessoa que está participando da sessão presencial.

Existem centenas leiloeiros no Brasil com muita credibilidade que oferecem essa facilidade aos interessados. O que você tem que fazer é acessar os sites de leiloeiros e consultar quais são os imóveis disponíveis para leilão. Entrando no site do respectivo leiloeiro, você vai poder visualizar a data e horário do leilão do imóvel que te interessa.

Na página de cada imóvel, você poderá acessar todas as informações a respeito do imóvel no edital do leilão, como: fotos, área construída, se está ocupado ou não, endereço, condições de pagamento, escritura e demais documentos. Na página do imóvel você já pode visualizar também qual o valor mínimo de lance. Você tem condições de analisar todas as informações disponíveis afim de decidir se o imóvel é mesmo o ideal para você.

A partir do momento que se decidir a dar seu lance, você deve fazer seu cadastro no site. O cadastro é bem simples. Você deve fornecer seus dados pessoais, endereço e telefone. Depois que aceitar os termos e condições, você receberá um e-mail para confirmação do seu cadastro. O próximo passo é se habilitar para dar lances. Para isso, é necessário enviar alguns documentos para comprovar sua identidade e autorizar sua participação nas sessões. Esse procedimento será feito somente uma vez e pode demorar alguns dias para aprovação.

A partir do momento que sua conta estiver habilitada, você terá acesso e poderá dar seus lances. Como você pode ver, é muito simples entrar no negócio de leilões online de imóveis. Aproveite essa oportunidade e comece agora mesmo a descobrir esse universo dos leilões online!

Baixe o E-book Grátis Leilão de Imóveis Extrajudiciais!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis o E-book!>

3 Comentários


  1. Já participo de leilões online de automóveis, gostaria de participar de leilões de impostos imóveis, mas sei que devo tomar precauções com dívidas de impostos, condomínio, etc.

    Responder

    1. Paulo obrigado por participar desta publicação. Inscreva-se no minicurso Segredos da Arrematação que vou enviar as informações para o seu e-mail. Um abraço. Luís

      Responder

    2. Olá Paulo faça o minicurso Segredos da Arrematação. Cadastre-se no menu do Blog.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *