Entrevista com o Aluno, Zanata, do Curso Segredos da Arrematação.

 


Se você quiser ouvir…

Esse sábado quando estava indo um pouco sonolento para o escritório para entrevistar o Zanata, aluno do Curso Segredos da Arrematação eu não sabia o que iria rolar.

Até aquele momento eu só tinha um dado, que me foi passado através do seu próprio e-mail, e esse dados era que ele tinha feito um excelente negócio na sua primeira arrematação.

Mandei o link do Zoom para ele ( ferramenta que eu uso para as reuniões) , a internet do meu escritório estava muito lenta acredito que em função da tempestade de neve que tinha caído de madrugada.

Logo depois o Zanata logo entrou na linha e seu sorriso espontâneo reluziu do outro lado, e apesar da distância de milhares de Quilômetros pude sentir a sua alegria e vibração positiva.

Começamos o nosso papo e eu quiz saber mais sobre a vida dele, fiz às perguntas básicas: onde mora, quantos filhos têm, o que faz da vida…

Logo depois do primeiro minuto de bate papo, um garoto com cara e esperto apareceu com um picolé na mão…Apesar da distância fez questão de me oferecer um pedaço da sua sobremesa demostrando sua generosidade. O menino saiu de cena… Logo depois apareceu a filha dele uma linda menina sorridente, abraçou o pai com enorme carinho deu um alô e saiu deixando o Zanata disponível para continuar a conversa.

Agora ficamos só eu e o Zanata, ele fez questão de não esconder a emoção de estar concedendo a entrevista, as palavras sinceras deles fizeram que a entrevista fluísse de forma brilhante. Logo depois de fechar a ligação agradeci a Deus a oportunidade de estar ajudando mais uma família.

Minha conclusão foi a seguinte o Zanata é um homem com um coração enorme. Fique com a entrevista e descubra como ele conseguiu o sucesso na primeira arrematação.

Comprar o Curso Segredos da Arrematação

Luís- Alô pessoal! Estou aqui com o Zanata, fazendo uma entrevista. Vamos fazer uma entrevista aqui muito bacana. Hoje é sábado e o Zanata separou um pouquinho do tempo dele para a gente conversar. Zanata, tudo bem?

Zanata- Tudo bem Luíz, graças à Deus! E você aí, como é que está?

Luís- Maravilha, beleza, muito bom falar com você! Recebi uma mensagem aqui do Zanata, um email, falando o seguinte: “Fiz exatamente aquilo que você falou no curso, arrematei um terreno…o terreno tem o dobro do valor.” Conta um pouquinho aí para a gente, Zanata!  Um pouquinho dessa história! Primeira coisa, queria que você se apresentasse para o pessoal.

Zanata- Bom, é um prazer Luís, está falando com você e com nossos companheiros de curso, sempre é um prazer estar participando tanto nas aulas como agora, exclusivamente nessa entrevista com você.  Confesso que eu fico até emocionado. Eu irei me apresentar! Meu nome é José Leonardo Zanata, eu moro na cidade de Cianorte, aqui no Paraná, no Oeste do Paraná. Eu trabalho com algumas outras coisas, mas confesso para vocês que no princípio, só tenho a agradecer a você Luís, e te dar os parabéns, gratidão e muito sucesso. E confesso a vocês o seguinte, essa arrematação que eu fiz foi a primeira da minha vida, eu confesso que tive há um tempo atrás um imóvel maior para estar arrematando e eu fiquei com medo, que era até um valor maior e tal, por conta de quê? Por conta de que eu estou tendo mais coragem de estar mexendo…então nessa arrematação, por exemplo, eu fui cruzando as técnicas que você foi passando no curso, não é…vou dizer que não terminei de fazer o curso ainda, só que as técnicas que eu aprendi contigo, foram primordiais para o sucesso dessa arrematação. Então, o pessoal que está vendo aí agora que funciona realmente, eu sou a prova viva que funciona, eu arrematei esse terreno por quarenta e oito mil reais e algumas coisinhas, mas o total chegou a cinquenta e um mil reais e uns quebrados, com as custas e tal, e a avaliação dele estava em oitenta mil reais, só que é igual como sempre você falou, muitas vezes a avaliação está meio defasada e foi o que exatamente aconteceu comigo, entendeu? A avaliação estava defasada, o terreno tem o valor acima de cento e dez mil reais e o vizinho não sabia do leilão. Depois a gente ficou sabendo que eu tinha arrematado esse lote, então ele já falou para mim o seguinte, que assim que sair a carta de arrematação ele quer comprar esse meu terreno para construir uma casa grande para ele lá, então ele já me falou que vai pagar de cento e dez mil à cento e quinze mil, para mim. Então queira ou não queira, já faturei setenta mil reais em cima desta arrematação.

Eu digo assim, isso porque uma arrematação de cinquenta mil. Numa arrematação de cem mil, seria o dobro: duzentos mil. De duzentos mil seria quatrocentos mil, de quinhentos mil seria de um milhão e assim por diante, não é, Luís? Estou muito contente.

Luís- Que legal Zanata, muito bom saber! E você, incrível! Porque eu falo muito sobre isto, que dá para começar com pouco. Ou seja, dá para começar sem investir muito capital. As pessoas pensam que você está arrematando um imóvel, vai precisar de cem mil reais, duzentos mil para arrematar. Você arrematou por cinquenta mil reais e, praticamente, vai dobrar o seu capital, num negócio. Você vai dobra! E ontem, eu escrevi um e-mail, exatamente, quer dizer, hoje de manhã, escrevi um e-mail falando exatamente isso! Que às vezes as pessoas trabalham um ano e não conseguem ganhar setenta mil reais e se a pessoa usar uma estratégia interessante, fizer exatamente o que você fez aí; arrematar um imóvel de baixo valor e depois vender, ou seja, você já comprou vendido esse imóvel, na verdade. Você já comprou com cliente pronto para vender. Então, seu lucro já está praticamente na mão!

Zanata- Com certeza! Na verdade, eu levei um pouco de sorte também! É lógico que o lote vale um pouco mais de cem mil reais. Eu já ganhei na arrematação…só que o menino quer comprar o terreno para aumentar a casa dele, entendeu? Ele quer fazer uma casa maior, então arrematei muito bem, com liquidez e uma grande margem e ainda levei a sorte do vizinho estar querendo adquirir. A liquidez aumentou e muito, né Luís? Entendeu?

Luís- Parabéns pelo negócio! Cada negócio que você faz na arrematação de imóveis de leilão é única. O seu negócio foi exatamente a média das arrematações. Praticamente, é dobrar o capital em cada operação. Zanata, fala um pouco da sua região, como é que?

Zanata- Minha região é, eu moro aqui em Cianorte, no Paraná, vizinho à Maringá, a setenta quilômetros, mais ou menos. É uma cidade com pólo industrial têxtil. A minha cidade é a capital nacional do vestuário. Está entre as dez cidades do país com maior qualidade de vida para se morar. É uma cidade onde corre muito dinheiro, o pessoal é muita indústria e a agricultura, plantio de mandioca. Nós temos várias fecularias, inclusive empresas de renome nacional e internacional, de farinha de mandioca. É uma região bem prospera mesmo. O básico mesmo aqui, é confecção.

Luís- Que legal, bacana! Zanata, eu queria fazer uma pergunta bem objetiva para você! O que é que mudou para você, depois do curso ‘Segredos da Arrematação”? Depois de ter feito, quer dizer, você ainda está no processo. Da hora que você começou e antes de começar, qual foi, na verdade, a transformação que as aulas, o contato com a gente, enfim, a possibilidade de você estar participando junto com a gente desse curso; qual foi a coisa que mais transformou, que mais mudou para você?

Zanata- Ah Luís, para mim o curso é fantástico! Eu estou maravilhado com o teu trabalho, que você está mostrando e levando essa mensagem para as pessoas! Que é possível fazer diferente! Estou maravilhado com o curso e com o ramo também, porque é envolvente demais o ramo de leilões. É fascinante! A cada momento, você está com um leiloeiro diferente, está analisando algumas coisas. Então, é uma coisa muito envolvente, que eu confesso que estou apaixonado por esse ramo.

Luís- Que legal!

Zanata- É Lógico que na primeira arrematação já fui bem-sucedido e pretendo arrematar muito mais. E outra coisa cara, o diferencial do seu curso para mim é a confiança que você passa para a gente. Confesso a você que eu tinha medo de fazer lance e esse tipo de coisa e eu perdi esse medo. Luís, eu confesso que, do teu curso, o que fez mais diferença na minha vida, foi da parte da minha coragem de investir. As suas anotações, o passo a passo. Fui pegando confiança e hoje eu sou uma pessoa extremamente confiante em lançar em leilões. Coisa que eu não tinha essa confiança. Então, o que acontece, o estudo detalhado de tudo, da matrícula do imóvel, do edital, esse casamento, para mim, foi perfeito e eu consegui enxergar muitas coisas em coisas que eu não enxergava. Então, muitas dicas que você foi dando no curso e tal, e caiu como uma luva para mim. Agora, eu estou muito confiante e confesso a você, qualquer dúvida eu vou chegar e falar:  Luís me ajuda aí, não é?

Luís- Claro!

Zanata- Eu estou aprendendo muito e só tenho a agradecer a você e a sua equipe por estarem mostrando um jeito diferente de fazer investimentos! Agradeço! Muito sucesso!.

Luís- Que legal, que bacana Zanata! Muito bom cara, ouvir isso! Quando eu vejo um aluno pegar o que a gente ensina e aplicar, é uma felicidade, uma enorme recompensa. Você ver os alunos tendo resultados, ou seja, aplicando aquilo que a gente ensina, aquilo que a gente coloca no curso. Muitas pessoas olham o curso e tal e acabam não aplicando. Mas, quando vejo alguém aplicar e fazer um bom negócio como você fez, e com certeza esse vai ser o primeiro dos excelentes negócios que você vai fazer, isso motiva muito a gente. E para você, em um grau de 1 a 10 em matéria de leilão, eu sei que você faz um monte de negócios aí, você já tem experiência em negócios…de todos os negócios como é que você classifica o negócio de leilão, agora, na sua vida? Como é que está?

Zanata- Bom, a princípio o seu curso é excelente! Se eu pudesse dar acima de 10, eu daria. Só posso dizer que eu estou maravilhado e com certeza, é um ramo que eu vou investir muito e pretendo estar sempre envolvido, porque é um ramo que me chamou a atenção e eu gostei muito. Foi amor à primeira vista.

Luís- Que legal, que bacana Zanata! Que fantástico! Muito bom ouvir isso de você! A entrevista ficou parando um pouquinho, teve um probleminha na câmera aí, e hoje, a internet não está muito bacana para a gente fazer entrevista. Às vezes trava um pouquinho, mas cara, você conseguiu passar a mensagem. Eu acho que o mais importante foi você colocar a sua experiência, mostrar o que você conseguiu fazer no primeiro negócio e o seu depoimento hoje, lógico, vai para o canal do youtube, vai para as mídias sociais, eu vou botar, depois, o áudio lá no podcast. O seu depoimento é um depoimento que também estimula as pessoas a entenderem que existem outros caminhos, outras alternativas. As pessoas, às vezes, ficam trabalhando um ano inteiro e não conseguem ter uma vida abundante porque não vêm um outro caminho, um caminho de outro negócio. O caminho de leilões é um dos caminhos que existem. Mas é um caminho que se mostra, ao longo do tempo, muito eficaz. Se você souber fazer leilões da forma correta, você vai fazer a vida toda, você vai ter lucro e não vai ter nenhum problema. Agora, se você se aventurar e você não souber operar a máquina, você pode, claro, ter algum problema em função do desconhecimento. Mas, o mais importante é você pegar um método que é comprovado, um método que funciona. Está aí o Zanata, confirmando! Ontem, também fiz uma outra entrevista com outro aluno. Então, saber que esse método é eficaz, é uma coisa muito gratificante.

Zanata- Luís, e fora outra coisa que é bom frisar: os leilões, hoje, remam na contramão da crise, porque a crise acaba aquecendo os leilões, você concorda comigo?

Luís- Concordo Claro! São mais oportunidades! Na verdade, a crise traz mais oportunidades para os leilões, porque quem não sabe se programar, quem é descontrolado na parte financeira, ou seja, pega um dinheiro que não pode, aonde a mão não dá…acaba que uma empresa não paga os direitos trabalhistas dos empregados, enfim, tem vários motivos para um imóvel ir a um leilão. Normalmente por falta de organização empresarial, o cara compra um monte de imóvel na empresa e não paga os direitos trabalhistas e acaba indo o imóvel da empresa a leilão, a gente foca muito isso, no curso. Mas, é uma excelente oportunidade. Eu acho que o momento, não existe um momento melhor. Às vezes as pessoas perguntam: Qual é o melhor momento para se investir em leilão? E eu falo assim: “o melhor momento é agora!” Eu não sei como vai ser daqui a três anos, porque a gente não tem bola de cristal para provar, para dizer o seguinte: eu não sei como é que vai estar daqui a três anos, cinco anos, mas neste momento agora, que a gente está vivendo, é um momento excelente. São muitas oportunidades. É o melhor momento, eu acho. Você mostrou isso aí. E você foi lá num terreno… tinha muita concorrência lá no seu leilão? Como é que estava lá?

Zanata- Olha Luis, eu vou dizer a verdade, eu estava lutando com mais duas pessoas, só que chegou em um determinado ponto que eles desistiram e eu fui. O imóvel subiu cerca de cinco a seis mil reais com os lances. Era para ter arrematado ele aí mais ou menos numa faixa de quarenta e cinco mil, por aí. Mas, tudo bem! O que importa é que a rentabilidade e a liquidez vieram na minha mão! Então, estou muito feliz!

Luís- Legal Zanata! Muito bom poder ouvir você! Essa entrevista ficou excelente eu tenho certeza que vai abrir os olhos de outras pessoas para essa oportunidade. Vai mostrar que existe um caminho. Na verdade, você não é da área imobiliária, você não é advogado. Você é uma pessoa comum, um empresário que mexe com várias coisas, que tem experiência de negócio, mas que é uma pessoa que não tem experiência no ramo imobiliário.

Zanata- Sou administrador de empresa.

Luís- É, você é formado em administração de empresas. Ou seja, administrar empresas é a sua especialidade. Você não é da área jurídica, não é corretor de imóveis, é uma pessoa que trabalha com negócios, mas que não é da área jurídica, não é da área de imóveis, ou seja, você conhece como funciona o negócio. E você sabe que hoje em dia não é fácil ir para um outro negócio e ganhar cem por cento, não é?

Zanata- Com certeza, não é fácil de ganhar cem por cento. É como você sempre diz: – Numa crise dessa não é fácil ganhar cem por cento, a não ser que seja em leilão. Por isso, eu estou maravilhado com a oportunidade de estar ganhando cem por cento em cima de uma arrematação, entendeu, Luís? O que é que dá cem por cento que não seja em leilão judicial? Eu não vejo uma outra alternativa que não seja leilão judicial, não é?

Luís- É verdade!

Zanata- Eu vou continuar fazendo leilões, porque eu vi que não tem nada mais rentável que leilão.

Luís- Zanata, o mais interessante é o seguinte: você é empresário, ou seja, você trabalha com negócios e você sabe que ganhar cem por cento em um negócio hoje em dia é muito difícil.

Zanata- Difícil não; eu acho impossível! Eu acho que não existe nada que dê cem por cento em cima de um imóvel, que não seja um leilão judicial. É por isso que eu estou maravilhado! No primeiro negócio, eu já ultrapassei o cem por cento. Então, não vejo nada mais rentável que um leilão.

Luís- É verdade! Ou seja, se você continuar pegando, nem precisa mexer nesse dinheiro. Se você pegar esse dinheiro agora e aplicar em um outro leilão você vai ter cento e dez mil na mão para comprar um outro terreno ou dois terrenos!

Zanata- Confesso a você que se o cara tiver um pouco de sorte, que é muito interessante o leilão, mas se o cara tiver um pouco de sorte também, ele pode parar de trabalhar e trabalhar só com isso.

Luís- Exatamente! Se a pessoa quiser, falar o seguinte: eu vou pegar esse capital começar a trabalhar com leilão, exatamente só com isso. Dá para ter uma atividade exclusiva com leilões.

Zanata- Meu Deus! Meu Deus! Imagina só você fizer dois negócios desse de sessenta mil cada um deles já dá cento e vinte, dá um salário de dez mil por mês, quem é que tem isso?

Luís- Pois é! Verdade! E é o seguinte, às vezes a solução está nas coisas mais simples não é Zanata? Eu falo sempre, comprar e vender ativos de alto valor pela metade do preço. Comprar qualquer ativo de alto valor pela metade do preço, você vai estar ganhando dinheiro. O negócio é você comprar um ativo que tenha liquidez, e seu terreno por exemplo, o terreno já está vendido, você comprou e já está vendido.

Zanata- Então, como você falou, para a gente procurar os imóveis de classe média, média baixa, porque são os que tem a maior liquidez, porque os valores são menores, uma das estratégias que eu utilizei nessa arrematação foi essa dica que você deu, entendeu?

Luís- Legal! Exatamente, começa com os pequenos, não precisa você botar todo o seu dinheiro, botar muito. Começa pondo pequenininho, começa a testar, começa a ver como funciona. Quando você ganhar confiança, quando estiver com um capital, você pode fazer uma aposta maior numa casa, num terreno ou num apartamento. Mas dá para começar menor, e às vezes, nesses imóveis, como terrenos por exemplo, apartamentos pequenos, enfim, você vê que tem pouca concorrência, e os valores são baixos. Ou seja, dependendo da região, às vezes as pessoas falam: “- Eu quero comprar é um terreno. Luís, eu quero comprar um terreno em São Paulo, no Rio de Janeiro.”  Gente, tem o Brasil que é enorme, dá para fazer negócio imobiliário no Brasil todo.

Zanata- Nossa! Como tem!

Luís- É verdade! Eu dou umas dicas no curso que eu falo assim, que nem sei se vou colocar isso na entrevista, porque essa dica eu dou exatamente para meus alunos, porque é uma dica que eu dou para minha mentoria VIP. Eu abrir para vocês essa dica, porque a turma está super dedicada, eu achei que valia a pena, mas…

Zanata- Nossa! Valeu muito a pena! Eu só tenho que te parabenizar cara, pelo dinamismo do seu curso. É um curso fácil, realmente. E, só não aprende quem não quiser. Porque é simplificado, objetivo, simples e muito eficiente.

Luís- Eu uso uma linguagem direta, uma linguagem para todo mundo entender. Eu acho que não precisa ficar complicando. Eu acho que quanto mais simples melhor. É difícil, às vezes simplificar. É um desafio, você tentar, às vezes simplificar uma coisa que nem é tão simples. Mas é um desafio que vale a pena fazer. Ou seja, pegar um conceito mais complexo do direito, enfim, é simplificar para que todo mundo possa entender de forma bem tranquila. Isso realmente é o maior desafio. Mas acho que a gente tem conseguido fazer, porque eu vejo gente, que não é da área do direito, não conhece nada de imóveis, está aprendendo agora, e consegue aplicar o método. Zanata, muito obrigado pelo seu tempo, com certeza essa sua entrevista vai ajudar outras pessoas a descobrirem outros horizontes de negócio e, leilão de imóveis é uma opção muito interessante para as pessoas desenvolverem uma segunda atividade ou como atividade principal. Que a gente vem falando o seguinte, eu acho que o mais importante do curso é mostrar para as pessoas que, existem outros caminhos, que não existe só o caminho tradicional. Ou seja, você trabalhar de oito as seis da tarde numa empresa, ganhando pouco, tem vários caminhos, e o caminho que a gente ensina é o caminho da arrematação de imóveis em leilão. Existem outros caminhos também, mas é um caminho que pode transformar vidas. Pode transformar a realidade de muita gente.

Zanata- Luís é como eu falo para você, eu mexo com outras áreas e eu comecei a mexer com leilão como se fosse um hobby para mim. Porque é uma coisa que não requer muito tempo, caso você queira fazer uma arrematação uma aqui e outra acolá. Isso você pode fazer como se fosse um extra, entendeu, e as pessoas podem levar como uma profissão e podem levar como um extra. No meu caso, estou levando como um extra e eu confesso para você que montei um montante de dinheiro para eu ver a transformação desse dinheiro. Esse dinheiro eu não vou mexer nele, eu irei investir e reinvestir e eu quero ver até onde eu vou chegando.

Luís- Pode ter certeza que você vai chegar longe!

Zanata- E eu creio que irei chegar muito mais rápido do que eu penso.

Luís- Com certeza! Esse é o ritmo certo que você está imprimindo e, com certeza você vai conseguir, em pouco tempo, fazer essa programação de investimentos e você pode ver, é só fazer a conta, aí. No final de cinco anos, com certeza, dá até para ficar mais tranquilo aí nas outras atividades. Vai trabalhar, acho que você já trabalha, você é apaixonado pelas coisas que você faz, você estava me contando um pouco da sua vida como empreendedor. Com certeza é uma possibilidade de você deixar um legado também para os seus filhos, ou seja, deixar todo mundo aí com um patrimônio já suficiente para quando eles começarem a vida deles, começarem já tranquilos, não é?

Zanata- Já pensando na aposentadoria também. Então, é uma coisa que em pouco tempo pode ter uma rentabilidade muito grande e fazer um patrimônio que você ainda não conseguiu, em um pequeno espaço de tempo.

Luís- Com certeza, Zanata! Parabéns pela sua arrematação! Parabéns pela sua dedicação! Parabéns por você estar aplicando exatamente aquilo que você se propôs a fazer, ou seja, você ficou determinado: –  eu vou fazer o curso, foi fazer esse negócio acontecer! Pegou o conhecimento, aplicou, já fez o primeiro negócio com extremo sucesso e eu sei que esse é só o início. É só o começo! Quero te dar os parabéns pela dedicação, pelo empreendedorismo, pela capacidade, pelo mindset,! Legal estar colocando tudo em prática de forma simples e objetiva. Parabéns!

Zanata- Muito obrigado Luís! Eu tenho muito que agradecer a você também, por ter dado a oportunidade de estar expressando aos nosso amigos e companheiros de curso. O que acontece é que eu tive o prazer de dar essa entrevista para você, porque, para mostrar para as pessoas que funciona! E funciona, mesmo! Estou radiante e a minha família está contente. A minha esposa está muito contente. Então, a felicidade nossa está em sua plenitude.

Luís- Que legal! Que bom! Muito bom saber disso, muito bom ouvir isso!

Zanata- Luís eu só tenho a agradecer a você, e te desejo, principalmente a você Luís, que está levando essa ferramenta para os lares do Brasil, é mais uma forma das pessoas ganharem dinheiro. Bom Luís, só tenho a agradecer a você, à sua equipe. O meu desejo e o da minha família é que tenham um Feliz Natal um Ano Novo cheio de graça e glória, com Deus no coração e que dois mil e dezoito seja um ano repleto de glória e de muitas arrematações. Mais uma vez te dar os parabéns por essa ferramenta maravilhosa que você colocou para a família brasileira. Uma nova oportunidade de negócio e que as pessoas possam expandir seus negócios!

Luís-  Valeu Zanata! Muito obrigado! Para você e toda sua família um Feliz Natal e um próspero Ano Novo! A gente está junto! Estaremos juntos nos próximos anos! Eu quero saber dos teus próximos resultados! A gente vai estar bem próximo, se Deus quiser!

Zanata- Você pode ter certeza que a primeira pessoa que saberá dos meus resultados vai ser você!

Luís- Que bom, legal, fantástico, Zanata! Muito obrigado! Grande abraço! Valeu!

Baixe o E-book Grátis Leilão de Imóveis Extrajudiciais!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis o E-book!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *