Entrevista com o aluno Duto Jacinto.

Duto Jacinto, aluno da Segunda Turma do Curso Segredos da Arrematação, conta em uma entrevista bem descontraída como conseguiu arrematar um imóvel em Leilão apenas uma semana depois de fazer o curso. Vale a pena assistir ao vídeo!

ENTREVISTA COM O ALUNO DUTO JACINTO
Luís Lima – Olá pessoal, tudo bem? Você que me segue aqui no blog Segredos da Arrematação no canal do YouTube, hoje eu tenho um visitante especial, Duto jacinto, é um aluno do curso Segredos da Arrematação que participou da primeira turma e teve um aproveitamento muito legal, estava sempre nas aulas presente e nas aulas presenciais que a gente passava ao vivo e tem uma história muito legal porque o Duto depois que acabou de fazer o curso, ele aplicou imediatamente o conhecimento. Legal Duto! Duto, bacana! Prazer em tá falando contigo.

Duto Jacinto – Igualmente Luis, é um prazer falar com você também.

Luís Lima – Legal Duto. Duto, o que você faz atualmente aí, qual é a sua principal atividade?

Duto Jacinto – Bem Luís, eu me formei em engenharia civíl, e trabalhei na área mais ou menos ai uns dez anos, depois eu entrei na área do comércio, comércio de madeiras. Hoje nós temos uma empresa de tratamento de madeiras, e nós trabalhamos com madeira de eucalipto e ( 1:20min não entendi o que ele falou).

Luís Lima: Maravilha!

Duto Jacinto: Mas nunca deixei de atuar na minha profissão, hoje a nossa empresa é a Teca Madeiras, e lá nós executamos projetos em madeira tratada e de eucalipto sabe, aquelas construções onde você faz os pilares todo um madeiramento tudo de madeira roliça em eucalipto.

Luís Lima: Maravilha! Então a demanda é muito grande aí no mercado.

Duto Jacinto: Sim, no Litoral Norte do estado de São Paulo a gente fornece muito pra Bahia Litoral Norte a gente trabalha, é esse produto é muito utilizado em praias né, nós trabalhamos também com deque e assoalhos de pinos, então a gente tem uma gama de produtos que dá pra trabalhar legal na construção civil, dentro inclusive da minha área né, eu executo alguma coisa, hoje eu estou meio aposentadão, os meus filhos, nós temos duas pousadas, nós temos uma em Rifaina, que é próxima a Franca onde eu moro, eu moro em Cristais Paulistas na verdade, que é uma cidadezinha próxima a Franca.

Luís Lima: Inclusive teve uma aluno dessa segunda turma que quando viu esse.

Duto Jacinto: Marcos Cortês, né?

Luís Lima: O Marcos Cortês depois que ele viu o seu depoimento, ele falou, o Duto fez eu vou fazer também o curso.

Duto Jacinto: É isso mesmo, hoje inclusive vou encontrar com ele, vou falar que falei com você hoje.

Luís Lima: Legal!

Duto Jacinto: Então, como eu tava dizendo, eu trabalho na área da construção civil então eu tenho uma certa facilidade na construção, na reforma, a gente já tem equipe de pedreiros, de carpinteiros, encanadores, então fica fácil da gente administrar essa área aí dos imóveis. E logo que eu fiz o curso com você, essa é a minha pretensão daqui pra frente ampliar mais o negócio de arrematação, esse é o meu projeto de 2017, 2018, se Deus quiser né, mais pra frente.

Luís Lima: Que legal, que bacana! E você foi impressionante, você pegou o conhecimento e eu acho que você foi o recorde, você bateu o recorde, aplicou em uma semana. Você falou: Luís eu fiz a primeira aqui e tal, e aí você.

Duto Jacinto: Surgiu a oportunidade né, muito legal, porque eu lá em Franca eu moro todo esse tempo há sessenta e quatro anos eu nasci em Franca, então eu conheço todos os bairros, mercados em Franca, aí surgiu uma oportunidade de uma alienação fiduciária pelo Bradesco, e foi aonde eu vi oportunidade de eu e o meu filho, o Rafael. Vamo entrar? Vamo! E já fizemos o cadastro, no dia arrematamos o imóvel, foi o primeiro leilão, foi a um valor de avaliação, o segundo leilão foi pela metade, vimos a oportunidade e “mandamos bala”.

Luís Lima: Beleza, muito legal! E você tá conseguindo conciliar esse trabalho aí, ou seja, essa nova frente de trabalho que você tá começando a desenvolver agora que é a área de arrematação de imóveis em leilão, com a sua atividade, como é que você pensa em dividir o seu tempo aí, hoje você tá aposentado né, então tá com bastante tempo pra fazer o trabalho de análise e de oportunidades, é um trabalho tranquilo né, você viu que é uma coisa tranquila de fazer, a partir do momento que você conhece bem o método pra fazer de forma segura, o trabalho é tranquilo.

Duto Jacinto: É bem tranquilo, e nesse caso nosso, nós arrematamos, a casa estava ocupada, aí entramos com um processo para desocupar a casa, e aguardamos, você não pode ficar muito ansioso.

Luís Lima: É verdade. Controle das emoções.

Duto Jacinto: Será que ser amanhã? É, tem que controlar bem as emoções. Conseguimos desocupar a casa, na verdade a casa era uma casinha com uma caixinha de surpresas, isso que era interessante. Como a casa estava ocupada, nós não tivemos oportunidade de adentrar na casa, pra saber quais eram as condições em que a casa estava. Então a gente analisou local, analisou o bairro onde ela estava no primeiro momento, o tipo da construção por fora, deu pra ter uma noção, e como a gente já trabalha na área deu pra ter uma noção muito boa, fiz a pesquisa de terreno na redondeza antes da arrematação. Fui na prefeitura, vi se tinha algo, peguei a certidão do imóvel, todo aquele processo que você nos ensinou.

Luís Lima: Aquele roteiro todo, você foi seguindo?

Duto Jacinto: Foi, e a gente tá mais ou menos acostumado com isso né, com esse esquema. Então, vimos a oportunidade do negócio, arrematamos, e hoje nós estamos na fase da reforma.

Luís Lima: Que bom!

Duto Jacinto: Aí analisamos pelo valor que pagamos, e que o imóvel com uma reforma boa o dele seria um valor muito bom de mercado. Pela localização, pela região onde ele está e tal. Tudo isso a gente analisou antes, ele tinha uma condição razoável, não estava assim numa condição plena, muito boa. Porque já era uma condição antiga, pra você ter uma ideia era uma construção ainda feita de tijolo, tijolinho antigo, aqueles feito de barro.

Luís Lima: Aqueles tijolinhos aparente de barro.

Duto Jacinto: Isso! Ali não era nem tijolo baiano, mas a casa muito bem construída, muito boa, entramos na casa tivemos uma surpresa, a surpresa eram três dormitórios com armário embutido, todos os quartos com taco, então a gente resolveu que realmente valia a pena fazer uma reforma. Já demolimos tudo, arrancamos veneziana, as portas, as coisas que não estavam em bom estado, banheiro, detonamos tudo. Estamos fazendo uma reforma, já fizemos mais ou menos uma avaliação de quanto gastaríamos nessa reforma, e chegamos a conclusão que valia a pena pelo preço que a gente pode revender a casa, então nós compramos pra negócio, para revenda, não vamos deixar para aluguel, nada disso. O negócio é pra venda e pra gente já começar com o lucro desse imóvel a gente já pensa em, já surgiram outras oportunidades aqui se entendeu, de arrematação mas ainda não deu certo da gente começar, mas a intenção é deixar um capital legal pra trabalhar na arrematação de imóveis.

Luís Lima: Que legal Duto! É incrível, porque na verdade é o que a gente sempre fala: você partiu pra ação, a diferença do seu resultado para o das outras pessoas que até agora, logicamente tão tentando aplicar mas ainda não aplicaram ainda por algum motivo, é que você pegou, viu a oportunidade, e fez exatamente o que tinha que ter feito, fez as análises seguiu o método e conseguiu ter um bom resultado e com certeza vai conseguir sucesso na venda.

Duto Jacinto: É, a gente acredita que sim né, pela localização do imóvel pela situação que o imóvel vai ficar que a gente já visualiza tudo isso né! Quem é engenheiro já consegue visualizar o negócio mais ou menos pronto. Então eu acredito que o mercado vai absorver bem e a gente acredita também que o mercado deva melhorar a partir do ano que vem, e vai ser a época onde a gente vai vender esse imóveis.

Luís Lima: É hoje eu até publiquei, na verdade eu fiz uma publicação lá no meu facebook de uma reportagem do Ricardo Amorim que é um economista que tem um peso forte e ele fez um texto muito interessante no Linkedin dele falando da expectativa de melhora do mercado pra ese ano e realmente ele falou que nada vai superar o investimento imobiliário. É o que a gente tá falando já a algum tempo e o mercado tá mostrando que realmente é a realidade. A gente teve um pouco de retração em função desse momento que o Brasil viveu nos últimos dois anos, mas aí a gente tem um espaço enorme para o crescimento no setor imobiliário, então com certeza vai ter resultado bem interessante. E o mercado de imóveis é a cereja do bolo deste mercado imobiliário. Quem sabe fazer bem esse trabalho, eu acredito que pouquíssimas opções superam, pelo menos eu não conheço, superem algum resultado de leilão de imóveis. Mas que bom Duto! Um prazer enorme, obrigado por você conceder pra gente essa entrevista, a gente conversar, e o que você podia falar pro pessoal que tá aí interessado em fazer o curso, a sua expectativa do curso, o que você vivenciou. O que você poderia dizer para o pessoal que está agora pensando assim: eu tô querendo fazer e tal, mas não sei eu faço, então o que você poderia dizer assim como expectativa?

Duto Jacinto: Olha, essa era uma vontade que eu sempre tive de conhecer mais, aprofundar mais a respeito da arrematação de imóveis por leilão. Então surgiu essa oportunidade, eu vinha fazer o curso com você ai, e eu fiquei muito feliz de poder ter esses conhecimentos que você passou para nós, todas aquelas planilhas que vocÊ nos repassou, para que a gente tenha a confiança que o mais importante é você saber o que está fazendo a confiança na sua atitude, na sua ação, para que você não perca dinheiro, com essas jogadas, esse investimento em imóveis, então eu fiquei muito feliz, eu acredito que as pessoas que tem a intenção de ampliar o seu conhecimento nessa área de arrematação o seu curso é fantástico, dá pra ter uma noção de iniciante, pro leigo que está arriscando o seu dinheiro nesse negócio que eu achei muito legal e eu recomendo para todas as pessoas que tiverem interesse porque foi muito bom.

Luís Lima: Legal Duto! Muito obrigado, eu sei que você está chegando agora de uma viagem de férias, você tava aproveitando um pouco, foi para o Rio de Janeiro, chegando agora e se prontificou com muito carinho de está participando desse bate papo conosco. Muito obrigado pela sua atenção.

Duto Jacinto: Legal Luís! E a hora que você precisar da gente, de alguma informação, alguma coisa nó estamos sempre aqui a disposição, você pode contactar com a gente aqui.

Luís Lima: Da mesma forma Duto, fico a sua disposição para o que você precisar, qualquer dúvida.

Duto Jacinto: Quando eu tiver dúvida eu vou falar com você ai.

Luís Lima: Claro! Estou aqui pronto pra isso, tá bom? Estamos aí via Facebook, via Whatsapp, você tem meu contato. A gente está aí direto a sua disposição, para trocar ideia, para estar conversando, para esclarecer o que você precisar, tá bom?

Duto Jacinto: Legal! Eu agradeço.

Luís Lima: Grande abraço, abraço para a família. Muito obrigado!

 

 

Baixe o E-book Grátis Leilão de Imóveis Extrajudiciais!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis o E-book!>

Comprar o Treinamento do Curso Segredos da Arrematação

1 Comentário


  1. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *